Siga a Chris Nicklas no twitter Encontre Chris Nicklas no facebook
Chris Nicklas trabalhou de 1982 até 1993 como modelo fotográfico, quando foi chamada para apresentar o programa de jornalismo MTV no ar, da MTV Brasil.

Nos oito anos em que trabalhou para este canal desenvolveu uma enorme desenvoltura e versatilidade em frente às câmeras por conta da variedade enorme de programas que conduziu. Do Jornalismo migrou para o departamento Musical onde pode abandonar o estilo mais formal e se soltar como VJ.

Em poucos anos cresceu e encarou desafios como o de apresentar um programa de auditório ( Quiz MTV, ao lado de Rafael Ramos ) e o de gravar um programa de viagens na Espanha (Mochilão MTV ). Encarregada sempre de ficar a frente do Disk MTV e do Resposta MTV durante as temporadas de verão Chris ganhou uma enorme cancha em transmissões ao vivo. Na lista dos programas nos quais deixou sua marca estão: Radiola, Central MTV, Top 2000, Ano Rock, Semana Rock, Nonstop, Caixa Postal, entre outros.

Em 2000 lançou, ao lado de estrelas como Giovana Antoneli, Reinaldo Gianechini e Ingrid Guimarães, o longa metragem “Avassaladoras “ de Mara Mourão, em que interpreta Tereza, uma mulher na casa dos trinta, bem sucedida e solteirona. Numa segunda incursão no mundo da dramaturgia fez uma participação no filme “Maria, a mãe do filho de Deus “ de Moacir Góes, no qual trabalhou novamente ao lado da atriz Giovana Antoneli.

No segundo semestre de 2003 foi chamada pela produtora Giros para apresentar o programa + D, sobre arquitetura, design e decoração, ao lado de Cristina Brasil, para o canal GNT da GLOBOSAT.

A partir de 2005 começou a cobrir ao vivo, para o GNT, o São Paulo Fashion Week, a maior semana de moda da América Latina. Um ano depois passou a trabalhar também na cobertura do Fashion Rio. Retorna, então a suas origens no mundo da moda onde reencontra velhos parceiros como Tufi Duek, Reinaldo Lourenço, Gloria Coelho, Marcelo Sommer, Costança Pascolato, entre outros.

Por sua forma e estilo de conduzir as transmissões com simpatia e naturalidade faz um forte vínculo com os assinantes do canal que vêem nela sua porta voz com a missão de decodificar os conceitos do mundo da moda, que muitas vezes lhes parecem tão distantes da realidade do dia a dia. Deste laço surge a idéia de fazer um programa que realmente aproxima a mulher das tendências das estações, e assim nasce o Tamanho Único, que ela apresentou em 2010 ao lado de sua parceira de Temporadas de Moda Patrícia Koslinski e da consultora de moda paulista Chiara Gadaleta.

Já por três anos consecutivos também faz a cobertura ao vivo do Red Carpet do Oscar ao lado do maior crítico de cinema do Brasil, Rubens Ewald Filho, para o canal TNT. Com todo o seu conhecimento de moda comenta os indicados, com destaque para os que concorrem na categoria melhor figurino.

Para 2011 Chris prepara uma surpresa se aventurando por um outro universo, o da maternidade, do qual ficou profundamente íntima após sua experiência de ter gêmeos.

Biografia de Chris Nicklas